Ouça a rádio

Compartilhe

Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro, ganha título de cidadão honorário de Minas Gerais

Ex-jogador, nascido no Rio de Janeiro, receberá placa em data que ainda será definida pela Assembleia Legislativa do estado

Fenômeno está em Belo Horizonte acompanhando o Cruzeiro

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira (21) a concessão do título de cidadão honorário de Minas Gerais ao ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.

Na tarde desta terça-feira, não houve nenhum voto contrário à ideia. Apenas Laura Serrano (Novo), Guilherme da Cunha (Novo) e Bartô do Novo (PL) votaram em branco.

Inicialmente, um grupo de 26 deputados assinou requerimento para a entrega do título ao ex-camisa 9 da Seleção Brasileira. O signatário da proposição foi o Professor Cleiton (PV). Daí, a Mesa Diretora da ALMG colocou a pauta para apreciação o Projeto de Resolução em reunião ordinária.

Como se trata de um projeto de resolução, não é necessária a análise do governador Romeu Zema (Novo) para que ocorra a sanção. Agora, fica a expectativa para a marcação da solenidade em que a placa será entregue ao Fenômeno.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido