Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro: Secretário comenta sobre possibilidade de gestão compartilhada do Mineirão

Fernando Marcato reiterou a intenção do Governo de Minas de diminuir os gastos atuais com o Gigante da Pampulha

Marcato disse que o encontro entre as partes foi positivo

Além de Ronaldo e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), outro personagem importante que marcou presença na reunião entre gestores do Cruzeiro e do Estado de Minas Gerais, nesta quarta-feira (15), foi o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.

Assim como o Fenômeno, Marcato disse que o encontro entre as partes foi positivo. O clube celeste tem a intenção de ter mais participação na gestão do Mineirão, que atualmente está a cargo da Minas Arena. O secretário reiterou a intenção do Governo de Minas de diminuir os gastos atuais com o estádio.

"Hoje, o estado gasta entre sete e 11 milhões por mês com esse pagamento do Mineirão. Nos preocupa ter esse custo, que é elevado. Estamos buscando formas de reduzir esse custo", disse Fernando.

Em seguida, o titular da pasta de Infraestrutura e Mobilidade em Minas citou mais valores relacionados ao Gigante da Pampulha.

"Já foram pagos pouco mais de um bilhão até o ano passado e até o final do contrato estima-se entre 600 milhões e um bilhão que terá que ser pago até o final do contrato em 2037", completou.

Gestão compartilhada

Mesmo com a relação conturbada entre Cruzeiro e Minas Arena neste momento, uma gestão compartilhada seria uma das opções para resolver o atual imbróglio.

O secretário reiterou que qualquer alteração do contrato teria que ter a anuência da atual gestora.

"O governo tem como base respeitar contrato e seus compromissos. Qualquer mudança no contrato tem que ser feita em um processo negocial. Se houver alguma ideia nesse sentido, que seja sempre em concertação com a Minas Arena", destacou Marcato.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido