Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro não perde para a Ponte Preta no Mineirão há 17 anos

A Raposa vai em busca de reabilitação para manter distância na liderança da Série B

último confronto entre as equipes foi em 2021, com vitória da Raposa

O Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira (15), às 16h, para enfrentar a Ponte preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A Raposa conta com bom momento da equipe e longo jejum de derrotas contra a Macaca para manter distância do vice líder da competição, Bahia.

A última derrota para a equipe paulista, no Gigante da Pampulha, foi em 2005, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Desde então, foram 17 partidas disputadas, com 11 vitórias celestes e apenas quatro derrotas, uma delas no Independência, em 2012.

O Cruzeiro segue líder da competição, com 28 pontos, mesmo após ser derrotado pelo Vasco, no Maracanã, no último domingo (12). Porém, a equipe viu sua vantagem na tabela diminuir para o vice, Bahia, que acumula 25 pontos e se aproxima da Raposa.

A torcida cruzeirense segue fazendo a diferença e mais de 57 mil ingressos já foram vendidos para o duelo, e a promessa é de quebra de recorde celeste na Série B 2022, que pertence à partida contra o Sampaio Corrêa, com 58.397 presentes e renda de R$ 2.466.489,50.

O dono da SAF-Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, confirmou presença no Mineirão.

"Nesse jogo eu estarei. Estou indo para o Brasil no domingo (12), chego segunda-feira (13) em São Paulo e na quarta-feira vou para BH para acompanhar o time. Vou ficar 15, 20 dias no Brasil, vou acompanhar muito de perto o Cruzeiro, ficar perto dos meus filhos também.", disse Ronaldo em seu canal.

Mais cedo, o Fênomeno deve se encontrar com o governador Romeu Zema (Novo) na Cidade Administrativa, conforme antecipou a Itatiaia.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido