Ouça a rádio

Compartilhe

Distância para o 5º colocado, melhor defesa, ataque e recorde; números mostram domínio do Cruzeiro na Série B

Time celeste tem oito vitórias consecutivas no torneio nacional

Cruzeiro lidera a Série B com 28 pontos conquistados

O Cruzeiro segue voando na Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o time do técnico Paulo Pezzolano consegue se impor sobre os adversários e apresentar o futebol intenso que o uruguaio prega desde de que assumiu o comando do clube.

O domínio se reflete em números significativos que a equipe está alcançando neste momento da temporada. Começando pela tabela de classificação, a Raposa já tem seis pontos de diferença para o Bahia, segundo colocado do torneio nacional.

Ainda mais importante, já que o acesso é o principal objetivo da temporada, é a vantagem para o Grêmio, primeiro time fora do G-4 da Série B. Já são 11 pontos separando os dois clubes, que começaram o ano como duas das principais forças do campeonato.

Veja a tabela de classificação da Série B

Os 28 pontos conquistados em 33 possíveis também resultam em um recorde para o Cruzeiro. Desde que o torneio é disputado no formato de pontos corridos, nunca uma equipe teve campanha tão positiva. Corinthians e Guarani, que marcaram 27 pontos nas primeiras 11 rodadas foram superados pelo time celeste.

A sequência de vitórias consecutivas também é relevante. Já são oito triunfos seguidos na Série B. Os únicos tropeços foram na estreia da competição, quando a Raposa foi derrotada pelo Bahia na Fonte Nova, e no empate com o Tombense, também atuando longe de Belo Horizonte. Como mandante, o aproveitamento é de 100%.

Equilíbrio

Perguntado nas últimas semanas sobre a consistência defensiva do Cruzeiro, Pezzolano disse que não se importava tanto com a sequência de jogos sem sofrer gols e se preocupava mais em balançar mais vezes a rede adversária do sair ileso de uma partida. Até o momento, ele vem conseguindo ser feliz dois lados do campo,

Ao lado de Bahia e Novorizontino, o time celeste tem o melhor ataque da Série B, com 14 gols marcados nas primeiras 11 rodadas. Autor de quatro tentos, Edu é o artilheiro da Raposa no campeonato.

Na defesa, apesar de não ser a prioridade de acordo com o uruguaio, os números são ótimos. Vazado apenas em quatro oportunidades, o Cruzeiro divide com o Grêmio o posto de melhor defesa de toda a competição. Dos 11 jogos disputados até o momento, Rafael Cabral não foi superado em oito.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido