Ouça a rádio

Compartilhe

Reencontro de Cruzeiro com Fábio será o mais rápido dentre lendas do gol celeste

Outras saídas foram de Raul Plassmann e Dida, nos anos 1980 e 1990

Fábio deixou o Cruzeiro em janeiro deste ano de forma polêmica

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil reservou ao Cruzeiro uma "peça do destino". O clube celeste ficará frente a frente pela primeira vez com Fábio desde a saída do goleiro da Toca II, em janeiro deste ano. E o reencontro será o mais rápido se comparado com o de outras lendas que passaram pelo gol estrelado.

Recordista de jogos pelo Cruzeiro (976 partidas), Fábio enfrentará o clube que defendeu por 17 anos após seis meses de sua saída da Raposa. Antes do reencontro celeste com os também emblemáticos Raul Plassmann e Dida, nos anos 1980 e 1990.

Depois de deixar o Cruzeiro e acertar com o Flamengo nos anos 1970, Raul só foi enfrentar o ex-time três anos depois, em 1981. O duelo aconteceu no dia 7 de fevereiro pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, em jogo do grupo D. Naquela ocasião o jogo terminou empatado por 0 a 0, no Mineirão.

Já com Dida, o primeiro reencontro aconteceu em 8 de setembro de 1999, depois da saída conturbada do goleiro, que deixou o clube por divergências contratuais em janeiro daquele ano. Foram quase dez meses de espera antes de enfrentar o ex-clube.

Dida vestia a camisa do Corinthians, que venceu por 3 a 1, em jogo do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Na ocasião, Marcelinho Carioca, Edilson e Fernando Baiano fizeram os gols paulistas, com Paulo Isidoro descontando para a Raposa.

FICHAS TÉCNICAS

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Magalhães Pinto, Belo Horizonte, MG
Data: 08 de setembro de 1999 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge dos Santos Travassos
Gols: Paulo Isidoro (Cruzeiro); Marcelinho Carioca, Edílson, Fernando Baiano (Corinthians)
Público: 47.451 torcedores
Renda: R$ 449.103,00

CRUZEIRO: André; Gustavo, Marcelo, Cris, André Luiz, Donizete Oliveira, Ricardinho (Valdo), Djair (Paulo Isidoro), Marcelo Ramo, Müller (Geovanni) e Alex Alves. Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Dida; César Prates, João Carlos, Nenê, Augusto, Freddy Rincón, Vampeta (Gilmar), Ricardinho (Edu), Marcelinho Carioca, Edílson e Luizão (Fernando Baiano). Técnico: Oswaldo de Oliveira

CRUZEIRO 0 X 0 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro - Taça de Ouro - 1ª Fase
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Romualdo Arppi Filho (SP)
Renda: Cr$ 5.891.200,00
Público: 47.791

CRUZEIRO: Ica, Zé Carlos, Calu, Luís Carlos Teixeira e Luís Cosme; Toninho (Carlinhos, 21 do 2º), Ademir Mauro Madureira; Zé Henrique, Edmar e Jésum. Técnico: Cláudio Garcia.

FLAMENGO: Raul, Vítor, Luís Pereira, Marinho e Carlos Alberto; Carpegiani, Adílio e Peu (Andrade, 32 do 2º); Fumanchu, Ronaldo Marques (Anselmo, 21 do 2º) e Édson. Técnico: Modesto Bria.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido