Ouça a rádio

Compartilhe

Quem é Pedrão, o jovem zagueiro ‘padrão Europa’ estreante no Cruzeiro

Jogador chegou ao clube em 2018 e chamou atenção de olheiro por porte físico, força e estilo de jogo

Pedrão chegou ao Cruzeiro há quatro anos e também chamou a atenção do Flamengo

O jogo entre Operário e Cruzeiro ficará marcado na história de um jovem jogador. Trata-se de Pedrão, zagueiro de apenas 18 anos, que fez sua estreia no time profissional celeste no duelo da última sexta-feira (3), no estádio Germano Krüger, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Pedro Henrique Franklim Martins, o Pedrão, completou 18 anos em janeiro deste ano. O defensor foi captado pelos observadores do Cruzeiro em 2018, quando o garoto ainda tinha 13 anos e atuava no Rio de Janeiro, em um projeto do Volta Redonda.

“O Pedrão, Pedro Franklim, eu o observei no Volta Redonda. Foi um final de semana de jogos lá. Fui convidado para acompanhá-lo. Ele fez um bom jogo e o indiquei. Ele veio, fez uma avaliação no Cruzeiro e foi aprovado. Está aí até hoje”, contou Gilmar Francisco, ex-jogador que vestiu a camisa do Cruzeiro no fim da década de 1980.

Ex-zagueiro, Gilmar Francisco era observador técnico do Cruzeiro até o começo deste ano. Com a chegada da SAF, acabou sendo desligado do clube.

Com conhecimento de causa, analisou o perfil de Pedrão, que atuou por 12 minutos na vitória em cima do Operário, no Paraná. O defensor entrou em campo aos 38 do segundo tempo, na vaga do meia Fernando Canesin.

“Perfil de Europa, porte físico de um atleta para Europa, que está tendo oportunidade agora na equipe principal. Espero que ele consiga realizar o sonho dele. Quem sabe a gente possa vê-lo desenvolver bem no Cruzeiro e chegar a um grande clube europeu”, concluiu Gilmar.

Em julho do ano passado, Pedrão assinou o seu primeiro contrato profissional. Antes de um ano do seu vínculo mais robusto no clube, ele faz sua estreia na equipe principal. E comemorou.

"Muito feliz. Primeiramente quero agradecer a Deus, toda a minha família, que sempre tá comigo. Agradecer ao Cruzeiro, esse clube que eu estou aqui desde 2018. Muito feliz de estar realizando o meu sonho e é daí para mais, se Deus quiser", celebrou.

Pedrão também agradeceu ao apoio dos familiares, que torcem por ele e dão força para que o zagueiro siga firme na carreira.

“(A mensagem é) De agradecimento. E eu tenho certeza que eles (familiares) estão com muito orgulho de mim. Mas agora é trabalhar, focar, porque agora vamos enfrentar um adversário muito forte. Vamos trabalhar para conquistar os três pontos, se Deus quiser", finalizou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido