Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jovens do Corinthians disputam vaga entre os titulares para enfrentar o Inter

Suspensão de Yuri Alberto abre espaço para novas possibilidades na escalação

O Corinthians finalizou a preparação para o duelo contra o Internacional, marcado para este sábado (2), na Neo Química Arena, em São Paulo. Para a partida, o técnico Mano Menezes conta com uma indefinição para sua escalação titular.

A equipe alvinegra não terá a presença do atacante Yuri Alberto, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, os jovens Felipe Augusto e Giovane disputam uma vaga na equipe titular do Timão.

O favorito para assumir a posição é Felipe Augusto, de 19 anos. Ele serviu como reserva imediato do Corinthians desde o início da temporada e deve manter o posto. Em 2023, ele anotou dois gols pela equipe profissional, os primeiros desde que foi promovido das categorias de base.

Giovane, outro jovem bem avaliado pelo técnico Mano Menezes, deve ser apenas opção para o segundo tempo, embora tenha marcado o quarto gol da vitória alvinegra sobre o Vasco. Em entrevista recente, o treinador afirmou que o jogador ainda não está em 100% de suas condições físicas desde que se recuperou de lesão.

“Giovane a gente vem preparando, ainda não está na condição ideal, mas consegue reter a bola, tem força, com uma característica de saber armar. Por isso ele foi escolhido ao invés do Felipe, como estávamos em vantagem, seria necessário segurar com qualidade para armar uma jogada e matar o jogo como a gente fez”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Um provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon (Matheus Araújo), Renato Augusto e Giuliano; Romero e Felipe Augusto (Giovane).

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais