Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mano Menezes projeta Corinthians com mais jovens em reta final do Brasileiro

Treinador valorizou boas atuações dos garotos na vitória sobre o Vasco

Giovane deve receber mais oportunidades com Mano Menezes

Giovane deve receber mais oportunidades com Mano Menezes

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nessa terça-feira (28), o Corinthians venceu o Vasco por 4 a 2 e praticamente eliminou as chances de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O respiro, de uma vantagem de seis pontos para o Z4, deve possibilitar algumas alterações na equipe para a próxima sequência de jogos.

Logo após a vitória em São Januário, Mano Menezes projetou dar oportunidade a mais jovens jogadores nas próximas duas partidas, contra Internacional e Coritiba. O triunfo sobre o Vasco, vale destacar, contou com brilhantismo de Gabriel Moscardo e Giovane, duas crias da base alvinegra.

“A gente tem garotos de muita qualidade, vou ressaltar os méritos do Vanderlei que lançou eles em um momento difícil que foi necessário, jogando três competições, precisou fazer de forma emergencial. Mas colhemos os frutos, eles amadurecem, Matheus (Araújo) é um jogador que pode fazer as funções de Giuliano, pelo lado, como do Renato por dentro. Entrou bem em Porto Alegre em um momento difícil e foi bem. Queremos contar com eles agora, com menos pressão, usando um pouco mais nesses dois jogos.”, disse o técnico alvinegro.

Um dos favoritos a ganhar oportunidade na próxima partida é Giovane, que anotou seu primeiro gol como profissional do Timão. O jogador pode se aproveitar de brecha no ataque, já que Yuri Alberto, titular no setor, terá que cumprir suspensão automática.

“Giovane a gente vem preparando, ainda não está na condição ideal, mas consegue reter a bola, tem força, com uma característica de saber armar. Por isso ele foi escolhido ao invés do Felipe, como estávamos em vantagem, seria necessário segurar com qualidade para armar uma jogada e matar o jogo como a gente fez”, disse Mano Menezes.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais