Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mano comenta assédio europeu sobre Moscardo, do Corinthians: “Torcer para que fique”

Volante anotou o primeiro gol pelo Timão na vitória sobre o Vasco

Moscardo fez seu primeiro gol pelo Corinthians

Moscardo fez seu primeiro gol pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O volante Gabriel Moscardo viveu uma noite especial nessa terça-feira (28), na vitória do Corinthians sobre o Vasco, por 4 a 2. O jogador anotou o terceiro gol alvinegro no jogo, o seu primeiro com o elenco profissional do Timão.

Após a partida, o técnico Mano Menezes fez uma série de elogios ao jogador de 18 anos, que é constantemente visado por clubes europeus. O treinador ainda pediu à diretoria para que, se possível, não venda o jogador na próxima janela de transferências.

“A gente sente bastante a saída prematura dos jovens brasileiros. Quando eles começam a se destacar o pessoal de fora tem mais informação que a gente, mapeiam tudo. Vamos torcer para que ele (Moscardo) fique mais tempo, jogador de qualidade, tem força, chega na frente. Estamos tentando achar o timing de chegar à frente, é fundamental. Mas eles são muito dedicados, exemplares, vão aprender todas as coisas porque merecem muito. Torço para que, mesmo que tenha negociação, fique com a gente porque vai alegrar muito”, disse o técnico.

Entre os clubes que monitoram a situação de Gabriel Moscardo, aparecem Chelsea, da Inglaterra, PSG, da França, e Barcelona, da Espanha. O garoto tem multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (R$268 milhões na cotação atual).

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais