Após cerca de dois meses como técnico do Corinthians em sua terceira passagem pelo clube, o técnico Mano Menezes segue com posições abertas para escalar a equipe. Uma dessas situações está no ataque, envolvendo o garoto Wesley e o experiente Ángel Romero.
Em entrevista ao programa Arena SBT, Mano Menezes fez uma comparação entre os dois atletas para justificar a escolha pelo paraguaio neste momento da temporada. Para isso, utilizou a relação de confiança que tem com o jogador e a facilidade do camisa 11 em lidar com momentos de pressão externa.
“Romero, essa relação de confiança, ajuda muito a recuperar alguém que não está em um momento bom. A referência que se tem um do outro é de ter trabalhado junto, de ter entregue coisas importantes como o Romero sempre entregou. Acho que ele continua a fazer isso, nos últimos quatro jogos fez três gols importantes. Tem outros que cresceram junto porque melhoramos como equipe. O jogador grande, acostumado a jogar em condições diferentes, tende a crescer na hora que a ideia fica mais clara, foi isso que aconteceu com a equipe”, avaliou o treinador.
Sobre Wesley, Mano Menezes tratou de admitir se tratar de um jogador com alto potencial e que vem tendo bom desempenho nos treinamentos. Ainda assim, fica atrás de Romero justamente pela experiência em momentos complicados.
“A gente só pode jogar com 11, se algum sair, outro entra. Acho que o Wesley é um menino sendo formado ao Corinthians, tem muitas valências, força, drible, mas o momento era de instabilidade e nessa hora o jovem já é instável pela coragem, pelo destemor, às vezes vai de peito aberto demais. Achei que naquele momento o time precisava da experiência de jogadores acostumados com essa situação. Não é fácil jogar no Corinthians, imagina na 16ª colocação. A escolha foi por essa estabilidade, mas o Wesley tem trabalhado muito bem, teve uma pequena lesão no jogo contra o Athletico, mas já fez um jogo muito bom contra o Grêmio, a gente vai ganhando jogadores à medida que o tempo passa”, finalizou.