Nos últimos dias, o nome do atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, passou a se tornar frequente no noticiário do Corinthians. O apresentador Neto, da TV Bandeirantes, afirmou que o camisa 10 rubro-negro é um dos alvos da equipe paulista para a temporada 2024.
Nessa segunda-feira (20), em participação no programa Arena SBT, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a possível chegada do jogador. Mesmo na “saia justa”, o técnico do Timão evitou falar sobre o tema, respeitando o vínculo que Gabigol tem com o Flamengo até o final de 2024.
"É muito perigoso falar de um jogador com contrato em outro clube. Não faria isso com o Gabigol. É cedo pra falar sobre qualquer nome. Não é hora”, disse o comandante alvinegro.
A informação do interesse do Corinthians em Gabigol tem relação com as dificuldades que o Flamengo encontra para renovar com o camisa 10. As partes negociam há meses, mas seguem sem chegar há um denominador comum, o que dá força às especulações sobre o futuro do atacante.
A diretoria do Corinthians será inteiramente alterada para 2024, o que não irá interferir no futuro de Mano Menezes no clube. Duilio Monteiro Alves, presidente, e Alessandro Nunes, gerente de futebol, deixarão os respectivos cargos ao final do ano. Os candidatos à presidência do Timão são André Oliveira, da situação, ou Augusto Melo, da oposição.