O meia Ruan Oliveira, do Corinthians, tem futuro indefinido no clube paulista para a próxima temporada. O jogador, que pertence ao Metropolitano (SC), tem contrato de empréstimo com o Timão somente até o dia 31 de dezembro.
Para adquirir Ruan Oliveira em definitivo, o Corinthians precisaria exercer a cláusula de compra definida em cerca de R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos econômicos. Até o momento, não há sinalização do clube de que a aquisição será concretizada.
Em meio à indefinição vivida no Corinthians, Ruan Oliveira tem recebido sondagens para a próxima temporada. Dois clubes da Série A já buscaram informações sobre o jogador, além de consultas do mercado asiático.
As primeiras impressões do técnico Mano Menezes quanto ao jogador têm sido positivas, o que pode ser um facilitador caso o Corinthians opte por comprar o meio-campista. Pesa a favor dele que o clube passará por uma reformulação na próxima temporada, na qual concorrentes de posição podem deixar o Timão. Casos de Renato Augusto, Giuliano e Cantillo, por exemplo.
O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira (24), quando encara o Bahia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Neo Química Arena, casa do Timão, às 21h (de Brasília).