A atacante Miriã participou de mais um grande momento na história do Corinthians: ela foi responsável por um dos gols na goleada por 8 a 0 diante do Palmeiras, na Neo Qúmica Arena. Feliz com seu feito pessoal, a atleta não deixou de valorizar o bom momento da equipe.
“A sensação é de grande felicidade de poder marcar gol na Neo Química Arena. Eu ainda não tinha gol ainda ali, sempre fiquei no quase, mas na minha cabeça eu sempre mentalizei fazer um gol lá com a torcida gritando, e enfim esse sonho foi realizado” disse a atacante.
O placar elástico favorável ao Timão no segundo encontro entre as equipes na semifinal do Paulistão Feminino foi marcante também para a Neo Química Arena. Isso porque o resultado foi a maior goleada da história do estádio. Ciente desse feito, Miriã atribuiu o bom resultado ao forte trabalho feito ao longo do ano.
“Aplicamos o que vínhamos trabalhando, os gols foram consequência do trabalho. Somos ainda mais fortes jogando em casa com a torcida nos empurrando a todo momento. O adversário é um time qualificado e difícil, jogamos algumas vezes contra elas em pouco tempo, mas fomos extremante felizes em todos os resultados”, pontuou a atleta.
O triunfo garantiu a equipe em mais uma final de Campeonato Paulista. Essa é também a quarta decisão do Timão na temporada, que chegou em todas as finais de campeonatos que disputou. Miriã revelou que essa era a meta traçada pela equipe no início do ano.
"É uma imensa felicidade poder fazer história mais uma vez com essa camisa de peso. Nos deixa ainda mais motivadas em saber que o trabalho está dando certo, lembro que essa era nossa meta em janeiro quando voltamos de folga, era poder trabalhar duro pra chegar em todas as finais dos campeonatos que iríamos participar”, finalizou.
O Corinthians enfrenta o São Paulo na grande final do estadual. O título será decidido nos dois próximos domingos, 19 e 26 de novembro.