O meia Willian deixou o Corinthians em agosto de 2022, alegando ameaças de torcedores a seus familiares. Em entrevista ao podcast Fala, Cap, o lateral-esquerdo Renan Lodi revelou uma conversa que teve com o ex-camisa 10 do Timão sobre o tema.
Os relatos dizem respeito à um diálogo ainda na última temporada, quando Lodi atuava no futebol inglês, mesma liga de Willian. De acordo com o defensor, o ex-jogador do Corinthians relatou que as ameaças não só o tiraram do clube, como também influenciaram em seu desempenho dentro de campo.
“O Willian, quando eu estive com ele, falei: ‘Pô, que situação que você passou lá (no Brasil)’. Aí ele falou: ‘Cara, eu voltei para o meu time do coração, que fui revelado, que tenho um carinho muito grande e que a família queria voltar, aí vai e acontece essa situação, de gente ameaçando minha filha, indo no colégio e tirando foto, sabe? Eu fiquei com muito medo, muito medo mesmo, e depois de seis meses eu quis voltar, porque a família vem em primeiro lugar’“, contou Lodi.
Lodi ainda alegou que Willian se mostrou bastante frustrado pela forma como deixou o clube que o revelou. No entanto, acredita que o meio-campista já recuperou a felicidade pelo bom momento vivido no no Fulham, da Inglaterra.
“Por trás do atleta, tem um ser humano também. Ele estava muito chateado quando eu falei com ele na Inglaterra. Eu acho que, hoje, ele está bem feliz, aproveitando a Premier League e é o destaque do Fulham. Foi o destaque da temporada passada. Como eu falei, se não tiver uma regra uma coisa mais rígida, vai acontecer uma tragédia um dia”, finalizou Renan Lodi.
O retorno de Willian ao Corinthians, em 2021, reservou grandes expectativas aos corintianos. No entanto, o jogador não brilhou dentro de campo e anotou apenas um gol em 45 jogos disputados pelo clube.