Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético é o time da Série A com a maior sequência de vitórias no estádio do Corinthians pelo Brasileiro

Galo venceu os últimos três compromissos pelo Brasileirão na Neo Química Arena

Atlético vem de sequência positiva em Itaquera

Atlético vem de sequência positiva em Itaquera

Pedro Souza / Atlético

O Atlético não parece ter grandes problemas em atuar na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogos de Campeonato Brasileiro. Nos últimos três compromissos do Galo na casa do Corinthians em jogos pela competição nacional, foram três vitórias.

A série positiva garante ao Atlético a melhor sequência na casa do Timão entre clubes a Série A. A equipe mineira venceu o Timão pelo placar de 2 a 1 nas edições 2020 e 2021 e por 1 a 0 na última visita pelo Brasileirão, na última rodada do torneio em 2022.

Por outro lado, o Corinthians também vem de uma maré positiva atuando no Mineirão, antiga casa do Galo. Apesar de uma derrota expressiva em 2021, por 3 a 0, o Timão venceu o rival mineiro nas duas últimas edições do Brasileirão, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Atlético e Corinthians também se enfrentaram na Copa do Brasil nesta temporada. O Galo venceu a ida por 2 a 0, dentro de casa, mas viu o placar ser igualado no duelo de volta e acabou eliminado nos pênaltis ainda nas oitavas de final da competição.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado em apenas um jogo como mandante. O revés veio na partida do primeiro turno contra o Red Bull Bragantino, com vitória por 1 a 0 da equipe de Bragança Paulista.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais