Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Porsche traz Eduardo Kobra a BH em evento de comemoração dos 75 anos da marca

Muralista pintou, ao vivo, um capô de carro; dinheiro arrecadado com a venda da obra será destinado ao projeto social do artista

Kobra pintou, ao vivo, o primeiro carro da marca

Kobra pintou, ao vivo, o primeiro carro da marca

Fernanda Rodrigues/Itatiaia

Em comemoração ao aniversário de 75 anos da Porsche, o artista Eduardo Kobra volta à Belo Horizonte para pintar mais uma obra. Mundialmente conhecido pelos murais multicoloridos, o artista pintou ao vivo, na noite desta terça-feira (28), um capô de carro durante um evento no Porsche Center, o showroom da marca em Belo Horizonte.

Em meio às tintas e às pistolas de pintura, Kobra representou o primeiro modelo da marca - o Porsche 356. "É um privilégio poder estar junto à Porsche nesta data comemorativa. Eu estou há 36 anos na estrada pintando, em mais de 35 países. Sou muito criterioso para escolher meus projetos. Mas quando surgiu essa oportunidade, fiquei muito privilegiado”, disse o artista.

Após a finalização da pintura, o capô ficará à venda. As pessoas que acompanharam a produção da obra durante o evento e os outros clientes da marca poderão comprá-la. O valor arrecadado será destinado ao Instituto Kobra - instituição criada pelo artista que atende jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Vamos beneficiar a vida de muitas crianças com a venda desse capô", comemorou Kobra.

Em agosto deste ano, o muralista pintou uma empena na lateral do edifício-sede do Sesc em Minas Gerais, na avenida Olegário Maciel, na região Central da cidade. Com mais de mil m², a obra levou cerca de 10 dias para ficar pronta e utilizou 200 latas de tinta spray e 50 galões de tinta.

Carro personalizado em Interlagos

O gerente geral do Porsche Center em BH, Antônio Carvalho, explica como a ideia de trazer o artista até a capital mineira surgiu. “A gente teve esse mesmo evento em Interlagos, em São Paulo, mas em uma magnitude maior. Lá, o Kobra começou a pintura de um carro. Simultaneamente a esse evento, a Porsche Brasil fez uma espécie de concurso entre as concessionárias do país para sediar uma versão menor de Interlagos. Nós fomos um dos felizardos”, disse.

Além da pintura do capô, o carro personalizado pelo artista também veio até a capital mineira e ficou exposto durante a festa. Segundo Carvalho, trazer Kobra para pintar ao vivo em BH é mais uma experiência exclusiva da marca. “O Porsche Center existe em BH desde 2018. Nós já vendemos mais de 1.500 carros até hoje, sempre buscando proporcionar as melhores experiências para o cliente. O objetivo da marca não é só vender o carro, mas proporcionar experiências, assim como essa”, finaliza

Leia mais