Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Catedral Cristo Rei comemora 10 anos e espera milhares de fiéis neste domingo

Missa solene está marcada para às 10h30 deste domingo (26)

Missa solene está marcada para às 10h30 deste domingo (26)

Missa solene está marcada para às 10h30 deste domingo

Catedral Cristo Rei I Divulgação

A Catedral Cristo Rei, sede da Arquidiocese de Belo Horizonte, completa 10 anos neste domingo (26). O tempo está situado no coração da avenida Cristiano Machado, bairro Juliana, região Norte da capital.

O local, que já tem ares de um grande templo, abrigando no interior mais de três mil pessoas apenas nesta fase de construção, vai celebrar esta data especial hoje (26), com Missa Solene às 10h30 da manhã.

A Missa será presidida pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo e será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese.

De acordo com a equipe de engenharia, dedicada à construção da Catedral Cristo Rei, já foram concluídas mais de 60% da obra. Em breve, a Igreja Mãe da Arquidiocese receberá os setores administrativos que integram a Cúria de Belo Horizonte, que serão transferidos do atual prédio que fica na Avenida Brasil, Centro de BH, para a nova Catedral.

A Arquidiocese, nesta etapa, está realizando a chamada “Campanha do Cimento”, para a concretagem de mais uma parte da Igreja. Informações sobre doações no site catedralcristorei.com.br

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais