A chuva que chegou em cidades de Minas Gerais nesse fim semana não deve durar muito tempo. É o que indica previsão da MetSul Meteorologia e também do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A MetSul destaca que a frente fria que avança pela costa do Brasil organiza um canal de umidade com chuva e temporais isolados em vários pontos do Norte, Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.
“A instabilidade mais forte ocorre entre os estados do Centro-Oeste e do Sudeste do país com nuvens muitos carregadas em diferentes pontos”, diz nota divulgada na noite desse domingo (19).
A frente fria derrubou a temperatura no Sul e já trouxe alívio em muitas áreas do Sudeste, como na cidade de São Paulo, mas ainda fez muito calor nesse domingo (19) no interior paulista, em grande parte do Centro-Oeste e em Minas Gerais. Porém, a MetSul ressalta que a chuva em Minas deve parar a partir de quarta-feira (22).
“A tendência é que este padrão de sol, nuvens, períodos de maior nebulosidade e chuva, forte em pontos isolados e com tempestades localizadas, se repita ao longo de quase toda esta semana nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Em Minas Gerais e no Espírito Santo, ar mais seco inibe chuva em grande parte das cidades de terça em diante”, informa a MetSul.
A previsão do tempo do Inmet também prevê chuva para Belo Horizonte até esta terça-feira (21). A partir de quarta-feira (22), os termômetros devem voltar a marcar acima de 30 °C.