A Prefeitura de Capitólio informou que fará a interdição dos Cânions no próximo fim de semana, entre os dias 10 e 11 de novembro, para a realização de manutenção preventiva. A ação é realizada após quase dois anos do acidente que matou 10 pessoas. Em 8 de janeiro de 2022, uma pedra se desprendeu e atingiu três embarcações que faziam passeios turísticos na região.
Relembre o acidente nos cânions em Capitólio que matou duas pessoas em 2022
Confira a nota completa
“O município de Capitólio comunica a população e demais pessoas interessadas, que por base na portaria emitida pela Marinha do Brasil, visando à segurança da navegação nos Cânions de Capitólio, em coordenação com a Prefeitura de Capitólio e com o apoio do Parque Mirante dos Cânions, de forma programada e preventiva, fará a interdição dos Cânions de Capitólio entre os dias 10 e 11 de novembro para a realização de manutenção do atrativo por equipe de geólogos. Contamos com a compreensão e colaboração dos empresários, turistas e população.”
Dados da última pesquisa de Demanda Turística divulgada em 2022 mostram Capitólio como um dos destinos mais procurados em Minas Gerais. Depois da tragédia, o Governo de Minas instaurou a revitalização das áreas dos cânions e as ações de prevenção.
Entre as principais medidas executadas foi o estudo geológico nas regiões rochosas de Capitólio, que permitiu mapear toda a área dos cânion. Em novembro do ano passado, um convênio no valor de R$ 2 milhões foi assinado para realização de obra de contenção.