Os seis adolescentes, de 15 a 16 anos, suspeitos de terem estuprado um menino de 12 anos, em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, foram encaminhados para centros socioeducativos de Belo Horizonte e Governador Valadares. Eles foram apreendidos nessa terça-feira (7) pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu em agosto de 2020. Na época, os envolvidos tinham entre 12 e 13 anos e a vítima tinha 12.
A investigação apontou que a vítima foi levada para uma região de uma lagoa no bairro São Francisco de Assis e, sob ameaça, estuprada pelos seis.
“Os fatos foram analisados pela Justiça e, no dia 31 de outubro deste ano, foi destinada a cada um dos adolescentes uma vaga para internação em estabelecimentos socioeducativos”, informa nota da PC.
O cumprimento das medidas foi realizado pela equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu.