Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jovem fica com pé no freio por uma hora para carro não cair em barranco em Minas

Motorista tentava perseguir ladrão de bicicleta em Paracatu quando perdeu o controle do veículo e foi parar na margem de uma ribanceira

Jovem perseguia ladrão quando ficou preso em barranco

Jovem perseguia ladrão quando ficou preso em barranco

Divulgação/CBMMG

Um jovem de 26 anos precisou segurar um carro com o freio de pé por cerca de uma hora para evitar que o veículo caísse em um barranco em Paracatu, na região Noroeste de Minas. O motorista ficou preso na margem de uma rua ao tentar perseguir um suposto ladrão de bicicletas.

O caso inusitado aconteceu na noite de terça-feira (7). O motorista passava por uma rua da cidade quando viu um grupo de pessoas em frente a uma igreja, gritando contra um jovem que teria furtado uma bicicleta. O motorista passou a perseguir o ladrão e, ao fazer uma curva na rua Paulo Martins, perdeu o controle do veículo, que derrapou e foi parar na margem de um barranco de cerca de 20 metros de altura.

Para evitar que o veículo despencasse, o motorista pisou no pedal do freio durante uma hora. Ele pediu ajuda a moradores da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas também tentaram segurar o carro.

Os socorristas precisaram usar cabos de aço presas em um caminhão e técnicas de ancoragem para evitar que o veículo despencasse. O motorista foi socorrido sem ferimentos e o veículo foi retirado. Até o momento, o suposto ladrão da bicicleta ainda não foi encontrado.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais