PBH promove visitas para verificar vacinação atrasada de crianças
As visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para atualizar cartões de vacinação de crianças e adolescentes
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está intensificando as ações de busca ativa para identificar crianças e adolescentes menores de 15 anos com a caderneta de vacinação atrasada. As visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são uma das estratégias utilizadas para sensibilizar a população sobre a importância da multivacinação.
Ao realizarem as visitas, os agentes verificam as anotações realizadas pelas equipes de Saúde nas cadernetas de vacinação. Caso alguma dose esteja em atraso, o morador é orientado a procurar um centro de saúde para regularizar a situação.
Leia também:
Durante a Campanha de Multivacinação, que vai até o dia 10 de novembro, a intensificação dessas ações segue em todas as regionais do município.
O secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias, explica que a busca ativa é uma estratégia importante para garantir a vacinação de todas as crianças e adolescentes.
“Além de orientarem sobre a importância da vacinação estar em dia, eles compartilham informações com a equipe da Estratégia Saúde da Família, auxiliando na definição de ações para aumentar a adesão da população às vacinas”, afirma.
Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes menores de 15 anos devem procurar um centro de saúde para verificar a situação vacinal dos filhos. É imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação para a conferência e atualização, se necessário.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.