Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: câmeras de segurança flagraram duplo homicídio em Contagem; um suspeito foi preso

Crime aconteceu em um posto de combustível do bairro Amazonas; um dos autores confessou o crime e disse que era ameaçado por vítima

O vídeo mostra o momento em que dois homens armados atiram nas vítimas

O vídeo mostra o momento em que dois homens armados atiram nas vítimas

Imagens cedidas à Itatiaia

Câmeras de segurança flagraram o assassinato de dois homens em um posto de combustível no bairro Amazonas, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (2), mas a Itatiaia teve acesso, com exclusividade às imagens, nesta sexta (3).

O vídeo mostra o momento em que dois homens armados atiram nas vítimas. Uma delas estava entrando em um carro e, após ser atingida, cai na lateral do veículo. Geraldo Magela de Souza Junior, de 33 anos, morreu no local. Ele tinha saído da prisão há três meses e tinha passagens por crimes de roubo, homicídio e estelionato.

A segunda vítima, Lucas Batista da Silva, de 28 anos, também estava prestes a entrar no carro no momento do atentado. Ele tentou fugir, mas o segundo atirador apareceu em sua direção e disparou. A vítima chegou a ser socorrida pelos policiais militares, mas não resistiu. Ele seria morador da região de Justinopólis, em Ribeirão das Neves.

Um dos suspeitos confessou o crime

Nesta sexta-feira (3), militares do Tático Móvel do 39º batalhão prenderam Gustavo Militão, de 20 anos, um dos suspeitos de participar do crime. A Polícia encontrou o autor através da tornozeleira eletrônica usada por ele. O equipamento comprovou que Gustavo estava na cena do crime na hora em que tudo aconteceu.

O suspeito confessou a participação no crime e disse que estava sendo ameaçado por Geraldo Magela Junior. Os dois seriam da mesma gangue, mas Gustavo disse que queria sair do grupo. Geraldo, então, teria o ameaçado de morte, dizendo que não iria tolerar a saída dele do grupo criminoso.

Leia mais