Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dia Mundial da Limpeza: BH terá mutirão na Orla da Lagoa da Pampulha neste sábado (16)

Voluntários vão se reunir na Orla da Lagoa para realizar ações de conscientização e coleta de lixo

O Dia Mundial da Limpeza, celebrado neste sábado (16), reúne milhões de pessoas em todo o mundo para realizar limpezas em ruas, parques, praças e jardins com o intuito de conscientizar a população sobre os cuidados com o lixo e preservação ambiental.

A Rotary, rede global de líderes comunitários, vai promover um mutirão de limpeza na Orla da Lagoa da Pampulha. A ação conta com a parceria de moradores do bairro e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e terá início às 8h30, no Marco Zero, seguindo até a Igrejinha da Pampulha.

Os voluntários serão divididos em quatro grupos de atuação, sendo eles:

  • coleta de lixo;

  • conscientização pública (distribuição de faixas educativos e lixos para carros);

  • abordagem (distribuição de sacolas para lixo);

  • desapego (coleta de roupas, calçados e brinquedos).

Doações

Serão distribuídos postos de coleta de doações na região da Pampulha voltados para recebimento de roupas, calçados e brinquedos. As doações serão destinadas para as Casas da Amizade do Rotary e para as pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Além disso, produtos de higiene pessoal e de limpeza, cestas básicas, agasalhos e roupas de cama podem ser entregues na 17ª Companhia de Polícia Militar, na rua Jordânia, 313, bairro Ouro Preto, na Pampulha.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais