Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Exclusivo: delegada Letícia Gamboge será nova chefe da Polícia Civil

A chefia interina da instituição estava a cargo da delegada Irene Franco desde fevereiro, quando o Delegado Joaquim Francisco Neto e Silva deixou o cargo

A delegada Letícia Baptista Gamboge Reis será a nova chefe da Polícia Civil, de acordo com informação confirmada em primeira mão pela reportagem da Itatiaia. Ela deixará a chefia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

O nome da delegada corria por fora das principais apostas entre a categoria e surpreendeu as fontes da Itatiaia. Letícia Gamboge é delegada desde 1996. A Polícia Civil estava sem chefe desde fevereiro deste ano quando o Delegado Joaquim Francisco Neto e Silva deixou o cargo.

A chefia interina da instituição estava a cargo da delegada Irene Franco, que teria sido convidada pelo Governo para assumir o cargo, mas teria recusado por questões pessoais. Sendo assim, nenhum anúncio foi feito para a posição definitiva do órgão.

Em entrevista concedida à Itatiaia no dia 10 de março, Wemerson Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (SINDIPOL), comentou sobre a demora para definição da chefia.

“O governador falou que não tem pressa pra nomear um chefe da Polícia Civil e já é de conhecimento das entidades, inclusive que a doutora informou que não quer ficar na chefia, que ela pretende aposentar. Vemos isso como uma preocupação”, explica.

Informações do repórter Renato Rios Neto.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais