Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Itatiaia recebe afiliadas para apresentar nova sede: ‘Se não fossem vocês, nós não teríamos essa grandeza’

A Itatiaia apresentou a nova casa na avenida Barão Homem de Melo, região Oeste de Belo Horizonte. Mais de 60 emissoras afiliadas integram a rede Itasat

Estreitar ainda mais os laços. Nesta quarta-feira (28), a Itatiaia recebeu representantes das afiliadas e filiadas na nova sede, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte, para um tour pela redação e um café da manhã com muita troca de experiência.

Gabriel Capanema, proprietário da Rádio Amigos, da cidade de Papagaios, que fica na região Central do estado, foi um dos mais de 60 convidados que celebrou o momento. “A gente se sente ainda mais parte dessa família. Até então, tínhamos somente o contato por telefone e hoje pudemos nos conhecer pessoalmente”, completou.

A história das rádios cruzou no ano passado. “Eu comprei a rádio Amigos FM em março do ano passado e, em seguida, recebi o contato da Itatiaia. Desde a filiação, só tivemos pontos positivos: o nome da rádio ganhou mais força, o nosso jornalismo ganhou mais força e, assim, a rádio cresceu muito na região”, disse.

Em 25 de agosto, a Itatiaia deixou o prédio onde fez história, na rua Itatiaia, 117, no bairro Bonfim, e apresentou a nova casa na avenida Barão Homem de Melo, região Oeste de Belo Horizonte. Com espaço de 2.840 m², a sede investiu em tecnologia de ponta para informar os mineiros.

Jackson Mário, da Rádio Itatiaia de Montes Claros, no Norte de Minas, parceiro há 12 anos, se emocionou ao conhecer a nova redação. “Hoje, tivemos a oportunidade de vir a BH conhecer a ‘nossa mãe’. Ficamos lisonjeados, é de encher os olhos. Ficamos sem palavras”, disse.

Sérgio Marques Cordeiro é o diretor da Rádio Ponte Nova, na Zona da Mata, uma das primeiras rádios parceiras da Rede Itasat em 1994.

“A minha rádio e a rádio Montanhesa, que fica em Viçosa, a quilômetros de Ponte Nova, começamos a transmissão juntos. No mesmo dia, o engenheiro da Itatiaia falou que o sistema começou a funcionar também. Para nós, foi muito importante pelo conteúdo que a gente entrega à nossa comunidade: um conteúdo de muita qualidade e bem abrangente.”

São mais de 50 emissoras afiliadas da Rede Itatiaia que captam as transmissões via satélite, streaming, SKY e Claro e retransmitem para a sua região. Pioneira em Minas Gerais na tecnologia SAT, a Itasat tem o objetivo de integrar o território de Minas Gerais e todas as suas diversidades.

Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, agradeceu a parceria. “Eu queria dizer para vocês que a rádio Itatiaia, neste novo modelo, nesta nova gestão, faz parte da vida de vocês. Se não fossem vocês, nós não teríamos essa grandeza que temos hoje de ser a rádio mais ouvida do Brasil com esses 70 anos”, disse.

“Tivemos troca de conhecimentos e de experiências. Esperamos eles aqui por muitas e muitas vezes. Esse só o início de uma parceria mais efetiva”, disse Ursula Nogueira, diretora de Rede e Afiliadas.

Na contramão do discurso, de que com as novas tecnologias a Itatiaia continua se fortalecendo, Gonçalves finalizou: “A cada dia nós estamos renascendo, a cada dia nós estamos fortalecendo”.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais