Ouça a rádio

Compartilhe

Público lota FIQ-BH no penúltimo dia e provoca engarrafamento no entorno do Minascentro

O Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte termina neste domingo (7)

Está é a primeira versão presencial do evento desde 2018

Públicos de todas as idades compareceram em massa no penúltimo dia do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), no Minascentro, neste sábado (6), causando engarrafamento no entorno. O evento teve início na última quarta-feira (3) e já está na sua 11ª edição.

O FIQ-BH é considerado o maior evento de quadrinhos latino-americano e a programação é gratuita, incluindo oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos e debates. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com o Instituto Lumiar, o encontro, este ano, tem a temática de “Quadrinhos e o mundo do trabalho”

Último dia

O último dia do evento ocorre neste domingo (7), e contará com atividades no auditório, meses de debates e diversos convidados.

Até amanhã, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o evento já terá recebido 57 convidados, sendo dois deles internacionais, e mais de 30 horas de oficinas e atividades no auditório. Durante toda a semana a feira recebeu mais de 300 artistas e 13 editoras. Entre os visitantes, estavam os estudantes de mais de 100 escolas inscritas.

O público total do evento será divulgado pela Fundação Municipal de Cultura na segunda (8/8).

Feira de Quadrinhos

A Feira de Quadrinhos recebe quadrinistas de todo o Brasil para a exposição de seus trabalhos, e é uma oportunidade para aproximá-los dos consumidores de suas obras e produtos.

Para os frequentadores do evento, esta é a chance de conhecer pessoalmente artistas que já são reconhecidos e, também, um ambiente propício para conhecer e se surpreender com novos quadrinistas.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store