Ouça a rádio

Compartilhe

Santa Casa de Barbacena suspende atendimento pediátrico da UTI Neonatal por falta de médicos 

Em comunicado publicado no site da Santa Casa a direção explica que tentou, sem sucesso, contratar médicos pediatras

Santa Casa de Barbacena suspende atendimentos na UTI pediátrica por falta de médicos

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, na região Central do estado, suspendeu nessa semana o atendimento da UTI Neonatal devido a falta de médicos pediatras intensivistas ou neonatologistas na unidade. Em nota publicada no site da Santa Casa a direção explica que tentou encontrar profissionais tanto na cidade quanto na região. Não há previsão de quando a UTI será reaberta.

A desativação provoca reflexos em 51 municípios, entre eles Conselheiro Lafaiete, e atinge centenas de famílias que dependem da instituição. Entre os pacientes que aguardam uma vaga para a Santa Casa de Belo Horizonte, está o pequeno Heitor de apenas 4 anos.

Pelas redes sociais, a família fez uma campanha para conseguir um atendimento com um especialista em nefrologia. Heitor mora em Conselheiro Lafaiete, região Central de Minas Gerais, e sofre com uma síndrome nefrótica que deixa as funções renais debilitadas.

Nesta quinta-feira (4) a família está aliviada, pois conseguiu uma vaga para a Santa Casa de BH para Heitor dar sequência ao tratamento.

*Com informações da repórter Gina Costa

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store