Ouça a rádio

Compartilhe

Quadrilha de traficantes ligada ao PCC é alvo de operação da polícia em Varginha 

Um advogado está envolvido no esquema. O Ministério Público e a PM cumprem 8 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva 

O Ministério Público e a PM cumprem 8 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva

Uma associação criminosa de tráfico de drogas que atua em Varginha, no Sul de Minas, e tem ligação com a facção PCC é alvo na manhã desta quinta-feira (4) da operação Áquila promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais com atuação das polícias Militar e Civil. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva.

A investigação apontou que o tráfico de drogas era comandado de dentro dos presídios e com uso de violência, grave ameaça e emprego de armas de fogo. Um advogado já denunciado na Operação Penitência como participante de esquema de corrupção no sistema prisional, está envolvido no esquema criminoso. Em um episódio, como forma de intimidar um desafeto, um dos denunciados efetuou disparos de arma de fogo na frente da residência, atingindo, inclusive, o cachorro que estava na casa.

Participam da operação 30 policiais militares, dois policiais civis e um Promotor de Justiça. Estão sendo empenhadas 11 viaturas. As investigações duraram aproximadamente 6 meses.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store