Ouça a rádio

Compartilhe

Homem cai em golpe de site que imita o da prefeitura de Brumadinho e perde R$ 20 mil

Vítima ficou sabendo do suposto leilão por meio do Instagram. O site falso continua ativo

Caso será investigado pela Polícia Civil

Um sonho que se tornou um pesadelo e economias de anos de trabalho perdidas em minutos... Foi assim que o trabalhador de Belo Horizonte perdeu quase 20 mil reais em um golpe de falso leilão on-line de veículos.

Os criminosos usam um site clandestino, muito parecido com o site da Prefeitura de Brumadinho e enganam várias vítimas.

O técnico em segurança Átila de Souza pretendia comprar, junto da companheira, um VolksWagem Voyage para trabalhar. "A gente estava buscando um veículo para comprar. Infelizmente, a gente caiu nesse golpe", lamentou.

Ele contou que ficou sabendo do suposto leilão por meio do Instagram. "A gente achou que era da Prefeitura de Brumadinho. Fizemos uma busca e, no endereço, constava o pátio da Polícia Civil da cidade", completou.

Na última segunda-feira (1), ele se se deslocou até até o pátio da corporação. "Lá, fui informado pelo operador que seria um golpe", lamentou. Ele pagou o lance por meio do pix.

O site falso continua ativo. O secretário de comunicação de Brumadinho, Décio Júnior, afirmou que o site não é da Prefeitura e também já acionou a Justiça para denunciar a prática.

"Nosso departamento de comunicação já fez uma ampla divulgação na cidade alertando as pessoas , para que não caiam num golpe, não acessam esse site fizemos. um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Fizemos um Boletim de Ocorrência e comunicamos o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)", completou.

*Com informações de Clever Ribeiro

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store