Ouça a rádio

Compartilhe

Covid-19: apenas 3% das crianças de 3 e 4 anos foram vacinadas em Belo Horizonte

'Essa é uma situação que nos preocupa muito', diz Paulo Roberto Corrêa, médico e diretor de Promoção e Vigilância Epidemiológica da PBH  

Confira os locais para vacinação no site da PBH

Das 51 mil crianças de 3 e 4 anos da capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vacinou contra Covid apenas 3% da população convocada. Até o momento, a administração municipal ampliou a imunização para as crianças com 4 anos e para os pequenos de 3 anos com doenças autoimune.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira pelo Paulo Roberto Corrêa, médico e diretor de Promoção e Vigilância Epidemiológica, nesta quarta-feira (3).

"Essa é uma situação que nos preocupa muito. Era uma vacina muito esperada pelos pais responsáveis. O próprio período de férias pode estar influenciando nisso. Mas, também, a questão das fake news", disse.

Paulo reitera que as vacinas são seguras e com baixíssimos efeitos colaterais. "Não tivemos nenhum efeito grave nessas crianças", completou.

As aplicações são realizadas com as doses de CoronaVac recebidas na última semana e com as vacinas remanescentes em estoque que o município possui. As crianças com 4 anos foram convocadas na última segunda (1).

Ao ser questionado sobre a possibilidade da ampliação dos grupos, Paulo respondeu que a cidade precisa de receber novas remessas.

"O estoque que temos de vacina, temos que guardar parte para essas crianças que não tomaram a vacina e para a segunda dose. Então, com o estoque que temos hoje não é possível fazer a convocação de mais públicos", completou.

Na hora da vacinação

As crianças devem comparecer aos pontos de vacinação acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais. Mais informações: www.prefeitura.pbh.gov.br.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store