Ouça a rádio

Compartilhe

Escola é evacuada após princípio de incêndio em Governador Valadares

Os alunos foram dispensados, e as aulas nesta segunda foram suspensas; apesar do susto, não houve feridos

Por pouco, as chamas não atingiram um forro plástico do refeitório

Estudantes e funcionários da Escola Estadual São José, no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, tomaram um susto na manhã desta segunda-feira (1). O disjuntor do refeitório do colégio pegou fogo e a escola precisou ser evacuada.

Segundo testemunhas, o colégio não possui extintores, e os funcionários da escola tiveram que pedir ajuda para comerciantes vizinhos. usando os próprios extintores, eles conseguiram controlar as chamas e impedir que elas atingissem um forro plástico do refeitório - o que poderia ter feito com que as chamas se alastrassem rapidamente.

O Corpo de Bombeiros foi ao local e realizou o rescaldo da área. Os alunos da escola foram dispensados e as aulas desta segunda foram suspensas. Ainda não há informações se as atividades na escola serão retomadas nesta terça-feira (2). As causas do incêndio serão investigadas.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação destacou que "o projeto arquitetônico e de prevenção e combate a incêndio e pânico da unidade escolar já foi elaborado e o termo de compromisso para a implantação das medidas de segurança estão em andamento, para posterior vistoria do Corpo de Bombeiros". Disse ainda que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares acompanha a situação e vai orientar a unidade escolar quanto à aquisição dos extintores.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store