Ouça a rádio

Compartilhe

Bebê é isolado com suspeita de varíola dos macacos em Contagem

Caso, que ainda está em investigação, pode ser o primeiro em criança no estado 

Caso está em investigação

Uma criança de 1 ano e seis meses que mora em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, está sendo mantida em isolamento domiciliar com suspeita de varíola dos macacos. A informação foi confirmada à Itatiaia pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a pasta, a criança foi levada ao Centro Materno Infantil na noite desse domingo (31) com lesões suspeitas da doença. O bebê teve contato com a avó, que mora em Juiz de Fora.

A criança recebeu alta nesta segunda-feira (1º) e segue em isolamento domiciliar. O caso está sendo acompanhado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Os primeiros casos da doença em crianças no país foram confirmados em São Paulo. Caso o resultado dê positivo, será o primeiro caso da doença em uma criança em Minas.

Veja a nota da pasta na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que trata-se de uma criança de 1 ano e 6 meses, atendida ontem à noite (31/7), no Centro Materno Infantil com lesões suspeitas de varíola. A criança teve contato com a avó que esteve em Juiz de Fora.

A criança está estável e recebeu alta hoje pela manhã. Segue em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela Unidade Básica de Saúde de referência.

Reforçamos que é caso suspeito e aguarda resultado de exames”.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store