Ouça a rádio

Compartilhe

Dupla é presa suspeita de tentativa de roubo a carga na Grande BH

Segundo a Polícia Militar, eles usavam uma réplica de arma e um carro clonado na ação; ambos já têm passagens

Suspeitos tentavam roubar diversos produtos de entrega por aplicativo

Dois homens foram presos suspeitos de roubo a carga no bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27). Ambos têm 33 anos, e diversos registros policiais.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla usou uma réplica de arma de fogo e um carro clonado na ação. Ele tentavam levar um veículo carregado com diversos produtos de entrega por aplicativo. O valor da carga e mais detalhes do conteúdo não foram informados.

"Soubemos via rádio que eles teriam roubado esse carro que fazia transporte de carga. Fizemos um cerco na BR-040, mas o veículo tentou fugir, e quando parados, os suspeitos fugiram a pé. Os autores confessaram o crime e foram reconhecidos pela vítima", afirmou o sargento Souza Junior, do 2º BPE.

Um dos suspeitos tem passagem por homicídio, tráfico e receptação. O outro rem registro por tráfico e lesão corporal. Eles estão presos na sede do 40º Batalhão da PM, em Ribeirão das Neves.

À Itatiaia, a vítima contou que passou por situação parecida há poucas semanas. Segundo ele, esse tipo de crime é muito comum na Grande BH, também por conta do tipo de carro usado pelos transportadores - uma Fiorino, na maioria dos casos.

Os suspeitos conversaram com a reportagem, e disseram que precisaram cometer o crime por "falta de oportunidade". Um deles chegou a pedir desculpas para a família, afirmando que "agiu com o coração".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store