Ouça a rádio

Compartilhe

Postos de combustíveis da Grande BH são alvo de operação contra fraudes

Estabelecimentos de Contagem estão entre os fiscalizados pela ANP, IPEM, Secretaria de Fazenda e Ministério Público Estadual

Força-tarefa fiscaliza postos da Grande BH

Uma operação em postos de combustíveis da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nesta terça-feira (26) tenta identificar fraudes na qualidade da gasolina, etanol e diesel, alterações no volume de combustível fornecido ao consumidor, e outras questões fiscais.

Os fiscais, que integram uma força-tarefa, também verificam os preços praticados pelos estabelecimentos para ver se eles atendem à redução proposta pelo decreto do governo federal que determinou um limite para o ICMS cobrado pelos Estados.

A operação envolve a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado (IPEM), a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais e o Ministério Público Estadual.

A reportagem da Itatiaia acompanha a operação que reúne diversos fiscais. Os integrantes da força-tarefa ainda seguirão ao longo do dia por diversos outros estabelecimentos em Contagem e outras cidades da Grande BH.

Os órgãos envolvidos devem divulgar no fim do dia um balanço da força-tarefa detalhando se foram encontradas irregularidades e em quais locais.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store