Ouça a rádio

Compartilhe

Sistema da UAI Praça Sete fica fora do ar e deixa pessoas sem atendimento: ‘Lotado’

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) confirma o problema 

UAI Praça Sete está lotada na manhã desta segunda-feira (25)

Um problema no sistema da UAI Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, deixa dezenas de pessoas com agendamento prévio sem atendimento na manhã desta segunda-feira (25). O sistema está fora do ar, impossibilitando o procedimento da emissão da carteira de identidade.

A reportagem da Itatiaia foi ao local e encontrou o espaço lotado, com diversas pessoas em enormes filas esperando explicação. Alguns usuários deixam o local.

“Fiz o agendamento, tem duas semanas que estou esperando e não consegui, porque o sistema está fora. Quer dizer, estão sobrecarregando e eles não vão dar conta disso. Vai sobrecarregar para a semana que vem. Não há previsão e não vou ficar aqui esperando uma coisa que não sei se pode ser daqui 10 minutos ou até o final da tarde”, disse Antônio Pimenta.

Já Amanda Silva Viera chegou ao local no começo da manhã. "Está fora do ar. Eles pediram para aguardar a senha para atender e até agora nada. Cheguei aqui 6h30, tô fila esperando, tem um tanto de gente esperando e o sistema fora do ar. Não sei que horas eles vão atender a gente”, disse.

Procurada pela Itatiaia, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) confirmou que o sistema está fora do ar. Já a Polícia Civil, responsável pelo sistema, ainda não se posicionou sobre a situação.

*Com informações de Ailton do Vale

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store