Ouça a rádio

Compartilhe

Após reclamações, empresas de ônibus prometem novo aumento da frota 

Fuad diz que empresas de ônibus estão cumprindo acordo mas admite problemas 

PBH registra média de quase 300 reclamações

A semana começa com expectativa de aumento no número de viagens de ônibus em Belo Horizonte. O aumento deve chegar a quase 22 mil nos dias úteis - atendendo os 30% acordado com as empresas dos coletivos.

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman disse que as empresas de ônibus da capital mineira estão cumprindo as melhorias previstas. Entretanto, segundo ele, o período de transição "ainda não é ideal" mas "já está bem melhor".

"As empresas estão tentando cumprir todas as metas definidas e estão conseguindo. A gente tem, logicamente, recebido uma série de reclamações e nós temos caminhando. Estamos tentado solucionar isso de uma forma bem eficiente", disse.

Ele disse que a administração municipal está preparada para a transição até o fim do mês. "Já deu tempo para as empresas contratar pessoal, mexer nos ônibus, dar uma modernizada", acrescentou.

O prefeito citou o problema com as viagens noturnas. "A gente tem um problema, por exemplo, a viagem noturna leva até um posto pra o Regional Metropolitano - que ainda não tem um 'casamento'. Nós já procuramos a Secretaria de Infraestrutura e o pessoal vai encontrar um 'casamento' desse trânsito para que a pessoa que chegar ás 23h não tenha que aguardar de uma a duas horas pelo metropolitano", acrescentou.

Com relação a modernização do contrato, o prefeito explicou que a administração municipal tem uma ação na Justiça.

"Nós íamos fazer em três fases. A primeira fase, que era a de emergência, está superada. A segunda fase foi classificada como reequilíbrio desse contrato, que é o que nós estamos trabalhando agora. A terceira fase será o novo modelo", acrescentou.

Ele explicou que, às terças, a prefeitura se reúne na Câmara Municipal para avançar na segunda fase. "A gente está avançando", disse. "A questão dos ônibus é como se (o paciente) estivesse saindo da UTI para o quarto", acrescentou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store