Ouça a rádio

Compartilhe

Condomínio no Vila da Serra pede atenção a moradores após onça ser filmada em 'passeio' noturno

Corpo de Bombeiros alerta que precisa ser informado no momento em que o animal for avistado

Onça parda passa em frente à portaria 5/6 do condomínio em Nova Lima

Assustado com a filmagem de uma onça caminhando na rua em frente ao condomínio, na madrugada de quarta para quinta-feira, o síndico-geral do Condomínio Cennario, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, Leandro Saraiva Rodrigues Santos, instruiu os moradores e seguranças do local para que fiquem em “alerta máximo” com a onça parda flagrada pelas câmeras do local.

Segundo ele, essa foi a orientação dada pelo Corpo de Bombeiros quando ele acionou o 193. “O policial que me atendeu disse que a corporação tem que ser informada no momento em que o animal está sendo avistado”.

O gerente da Área Comum, Valter Gomes de Souza, foi comunicado pelo segurança que trabalha no turno da madrugada da presença do felino. “Ele me disse que achava que tinha visto uma onça passando em frente à portaria da Rua Alameda do Ingá, próximo às portarias 5/6. Imediatamente, fui pesquisar nas imagens e vi que, de fato, se tratava de uma onça”.

Leandro que, além de síndico também é morador do condomínio desde 2015, disse que nunca soube de um caso semelhante. “Já vi raposas e lobos-guará, mas onça é a primeira vez. Acredito que o fato de estarmos em meio a muitas áreas verdes e próximos da Mata do Jambreiro e do Vale do Sereno, seja um fator de atenção para a presença de animais silvestres ou selvagens”. Leandro disse que ficou preocupado porque na região há muitas crianças que passeiam com as mães e babás pelas vias e praças e também com o próprio bem-estar do animal que precisa ser devolvido a seu habitat com segurança.

Além de publicar um comunicado interno, alertando os moradores, ele também divulgou a informação em outros grupos de Whattsapp do Vila da Serra. O condomínio Cennario é um dos maiores da região, com 34 mil metros quadrados, divididos em três quarteirões, possui quatro portarias, oito torres e, aproximadamente dois mil moradores.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store