Greve do metrô: trabalhadores podem paralisar atividades ainda nesta semana
Informação foi confirmada pelo Sindmetro à Itatiaia nesta quarta (20)
O metrô de Belo Horizonte pode paralisar as atividades ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas (Sindmetro) à Itatiaia nesta quarta-feira (20).
A partir das 17h30, uma assembleia deliberativa será realizada pelo sindicato na Estação Central para definir os rumos da possível greve.
Segundo o Sindmetro, os reflexos da privatização já começaram a ser sentidos pelos trabalhadores, que temem o atraso do ticket de alimentação. De acordo com o sindicato, caso o benefício atrase, a greve iniciará em até 72 horas.
Em nota, a CBTU-BH disse que tomou conhecimento da assembleia “pelas redes sociais” e “que tomará todas as medidas administrativas e judiciais possíveis a fim de garantir a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte, caso haja deflagração de greve”.
Vale lembrar que, a mais recente greve, que finalizou no último dia 30 de abril, foi a mais longa da história com duração de mais de 40 dias. A paralisação iniciou em 21 de março e afetou cerca de 70 mil passageiros por dia.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria