Ouça a rádio

Compartilhe

Coletivos de música eletrônica tocam em festival gratuito no terraço do Cine Theatro Brasil

Ingressos foram esgotados em tempo recorde, mas evento deve liberar outro lote nesta quinta-feira (21) às 18h 

Evento ocorre no sábado (23)

O rooftop do Cine Theatro Brasil Vallourec, no hipercentro do capital mineira, será palco de um festival gratuito que une coletivos mineiros de música eletrônica. O evento, promovido pela Cervejaria Becks, ocorre no próximo sábado (23).

O prédio foi o mais alto de Belo Horizonte até 1943, e seu terraço era usado como mirante com vista para a Serra do Curral, marco geográfico mais representativo da região metropolitana da cidade.

A festa que começa às 21h, apresentará alguns coletivos da cidade: Mientras Dura, 1010, TremBase e Master Plano. Os ingressos limitados poderão ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla.

Durante o evento, performers farão apresentações artísticas, misturando o som ao visual, com a proposta de proporcionar novas sensações aos presentes.

Os ingressos foram esgotados em tempo recorde. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa do evento, outro lote deve ser liberado na quinta-feira (21) às 18h.

O LINE-UP

MIENTRAS DURA

Festa itinerante e multicultural que articula ritmos do mundo, performances artísticas e intervenções visuais, em uma experiência sensorial única. Breno Oliveira e Yonanda Santos são idealizadores da Mientras Dura. Seus sets enérgicos e groovados são pensados para a pista e exploram uma mistura de ritmos tradicionais com batidas eletrônicas contemporâneas. Seus sons ecléticos viajam sem fronteiras por ritmos latinos, africanos e orientais, conduzindo o público em múltiplas direções culturais.

1010

DJ’s OMOLOKO, Thyer, Flávio Albin, Izabela Egídio e Marcelo se reúnem e apresentam o melhor do techno e house music, em uma festa que já ultrapassa mais de 60 edições e é um dos principais núcleos do Brasil.

TREMBASE

Surgiu em novembro de 2019, com a proposta de realizar eventos que buscam explorar e democratizar o espaço urbano da cidade. Ao longo de seus 3 anos de existência, a TREMBASE produziu cerca de 20 eventos em diversos formatos, com crescimento estável em seu público fiel, que gira em torno de 400 pessoas.

Além das festas, o coletivo promoveu ações culturais voltadas à transformação estrutural da realidade artística e política da cena eletrônica alternativa de Belo Horizonte. São exemplos o evento on-line gratuito TREMBASE em Kasa, voltado à arrecadação de fundos para a ocupação urbana Kasa Invisível, com a produção de um mini-documentario sobre a história do espaço, além da organização da Rádio Locomotiva, uma série de eventos abertos em parceria a Mascate Runeria (Xeque Mate), com a realização de entrevistas com DJs locais a respeito da história de seus coletivos artísticos em Belo Horizonte.

MASTER PLANO

O coletivo é uma iniciativa de nove artistas de Belo Horizonte que promove e utiliza das festas como um recurso para redescobrir a cidade e seus espaços. Articulando música, arte e temáticas que atravessam essas experiências - como ativismo de gênero, sexualidade, territórios e a própria forma de produção - o coletivo convida o público a experimentar e construir espaços híbridos que borram as fronteiras entre o institucional, a rua, o entretenimento e o ativismo. E combinado com as festas, realizam encontros de caráter formativo (oficinas, palestras, debates e sessões de cinema) Composto por: Belisa Murta, Carolina Mattos, João Nogueira, Lu Escarrbe, Pedro Pedro, Romana Abreu, Sosti Reis e Vítor Lagoeiro.

SERVIÇO

Urbeck’s Festival
Data: 23 de julho (sábado)
Local: Rooftop Cine Theatro Brasil Vallourec - Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte
Hora: 21h às 5h

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store