Ouça a rádio

Compartilhe

Pronto atendimento do Hospital Júlia Kubitschek será reaberto após 2 anos fechado

Retomada não deve afetar o funcionamento da maternidade 

PA do hospital Júlia Kubitschek estava fechado há dois anos

O pronto atendimento da Unidade de Emergência do Hospital Júlia Kubitschek, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte, será reaberto nesta quarta-feira (20) depois de 2 anos fechado. Em 2020, o serviço foi temporariamente interrompido para que a unidade pudesse redirecionar os leitos para o enfrentamento aos casos da Covid-19, em acordo firmado entre a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Prefeitura de Belo Horizonte.

A presidente da Fhemig, Renata Ferreira, detalha o planejamento para o retorno do atendimento de emergência.

“A retomada da unidade de emergência do Júlio Kubitschek tem sido gradativa e planejada com todo o cuidado para que o serviço seja ofertado de forma mais eficiente possível. Por isso, inclusive, que a gente fez questão de mostrar o nosso planejamento para o Ministério Público e para o gestor municipal”, destacou.

Renata explica que 30 leitos de enfermaria foram abertos em maio. “O pronto atendimento da unidade de emergência do Júlio oferece, historicamente, o atendimento de clínica médica adulta e o serviço será reaberto com esse mesmo perfil assistencial que tínhamos antes da pandemia”, diz a presidente, que ressalta:

“O atendimento da maternidade continuará normalmente. É importante destacar que em nenhum momento, mesmo durante a pandemia, a maternidade deixou de receber pacientes com urgências obstétricas. Além disso, a maternidade foi, inclusive, referência para gestantes suspeitas ou confirmadas com coronavírus”, concluiu.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store