Ouça a rádio

Compartilhe

Jovem de 18 anos é morto a tiros durante encerramento do Festival de Inverno de Itabira

Suspeito do crime ainda não foi encontrado pela PM; organização decidiu continuar shows após o tumulto

Crime aconteceu na Praça do Areão, em Itabira

Um rapaz de 18 anos foi morto a tiros durante o encerramento do 48º Festival de Inverno, na praça do Areão, em Itabira, na região Central de Minas, na noite desse domingo (17). Ele foi atingido no rosto e no tórax, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que uma menina teria terminado relacionamento com a vítima, e demonstrado interesse pelo autor, o que teria causado atrito entre eles. Os militares fizeram buscas pela região, mas ninguém foi preso até o momento.

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), que organizou o festival, lamentou a morte do jovem, e reforçou que todo o evento contava com efetivo de segurança dentro dos protocolos. Afirmou ainda que não foram registradas ocorrências ao longo dos 22 dias de festival.

Mesmo após o homicídio, a organização decidiu continuar com as festividades. Minutos depois, a cantora Maria Gadú subiu ao palco e deu sequência aos shows. A FCCDA explicou que a decisão foi tomada após "a manifestação de manutenção do policiamento pela Polícia Militar no intuito de garantir a segurança dos participantes".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store