Ouça a rádio

Compartilhe

Carreta de gasolina tomba e motorista fica ferido na BR-381 no interior de Minas

Militares do Corpo de Bombeiros agiram rápido e evitaram uma provável explosão 

Carreta de gasolina tomba e motorista fica feriado na BR-381 em Perpétuo Socorro

Uma carreta carrega com 42 mil litros de gasolina tombou na BR-381, altura do quilômetro 220, no distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente, na região do Rio Doce, na madrugada de sexta-feira (16), quando seguia sentido Belo Horizonte. O motorista de 35 anos teve ferimentos leves. Segundo informações do proprietário da carreta, aos Bombeiros, o motorista pode ter dormido na direção.

Conforme informações dos militares, após primeiro atendimento feito pelos bombeiros, a vítima foi repassada para a equipe do Samu de Belo Oriente, que conduziram o motorista para o pronto atendimento do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga na mesma região.

Para evitar uma possível explosão por conta do material altamente inflamável, os militares montaram uma linha de mangueiras com água pressurizada e outra linha de arrefecimento com espuma mecânica (LGE) para realizar o resfriamento da carreta e isolamento do produto derramado no ambiente.

A chave geral e cabos da bateria da carreta também foram desligados pelos bombeiros que permaneceram no local fazendo o resfriamento do tanque de combustível afim de evitar uma possível explosão.

Com o resfriamento do tanque, foi possível o transbordo do produto para outro veículo e em seguida o destombamento e remoção da carreta pelo guincho.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store