Ouça a rádio

Compartilhe

MG-424, entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas, é concedida à iniciativa privada

Consórcio Previcon apresentou a maior proposta e vai assumir gestão da estrada nos próximos 30 anos

MG-424 será administrada por uma empresa privada

A rodovia MG-424, que liga os municípios de Sete Lagoas e Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de BH, será administrada pelos próximos 30 anos pelo consórcio Previcon. Segundo secretaria de estado de Infraestrutura as obras no trecho podem começar ainda este ano. 

As propostas das empresas interessadas em gerir a rodovia foram abertas na Cidade Administrativa na tarde desta sexta-feira (15). A proposta vencedora foi a do consórcio Previcon, pelo valor de R$ 406,1 milhões. 

“A MG-424 é mais uma concessão do governo do estado, vai ser concedida prevendo a duplicação de Pedro Leopoldo até Sete Lagoas, resolver problemas de interferências na pista. Já conversamos com empresários e prefeituras da região, que nos trouxeram demandas. Agora vamos sentar com a empresa que venceu o leilão para fazer eventuais ajustes para contemplar as demandas, inclusive a localização da praça de pedágio, que foi uma discussão feita lá atrás”, explicou o secretário de estado Fernando Marcato. 

Segundo o secretário, a assinatura do contrato será feita nas próximas semanas e a expectativa é que a empresa comece a fazer obras de melhorias na estrada a partir de agosto ou setembro. 

“Esse é um processo da gestão anterior, só que ele ficou parado nos órgãos de Justiça e no tribunal de contas. Houve pouco diálogo com as prefeituras e com o tribunal de contas e conseguimos destravar. Se o projeto é importante, não importa de qual gestão, ele precisa andar. A empresa começa a trabalhar e só depois de 9 meses começa a cobrança de pedágio”, explicou Marcato.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store