Ouça a rádio

Compartilhe

'Simplesmente caiu', denuncia passageira sobre porta de ônibus da Região Metropolitana de BH

Um vídeo feito por testemunhas, dentro do ônibus, mostra o veículo circulando sem a porta da frente

A porta do coletivo foi colocada no fundo do ônibus até chegar no ponto final, no bairro Girassol

A porta da frente da linha de ônibus 5380 - que liga o bairro Girassol em Ribeirão das Neves até o Terminal Vilarinho em Venda Nova - na Região Metropolitana de Belo Horizonte - caiu durante viagem do coletivo na noite dessa segunda-feira (11). Um vídeo enviado à redação da Itatiaia por ouvintes mostra o coletivo fazendo parte do trajeto sem a porta, que foi colocada no fundo do coletivo.

Vídeo feito por testemunhas, dentro do ônibus, mostram o veículo circulando sem a porta da frente que foi colocada na parte de trás do ônibus. Motorista recebeu ajuda dos passageiros.

📽️ Divulgação pic.twitter.com/zXGP7yhtwg

— Itatiaia (@itatiaia) July 12, 2022

Uma passageira, que não terá a identidade revelada, denunciou à Itatiaia que a porta caiu quando o motorista do coletivo arrancou o ônibus assim que uma deficiente visual embarcou. "No momento em que a porta soltou uma passageira, que é deficiente visual, tinha acabado de entrar no ônibus. A porta simplesmente caiu", relatou a passageira que disse que todos os passageiros ficaram muito assustados.

Ninguém se feriu durante o incidente. Para terminar a viagem, o motorista do ônibus, ajudado por passageiros, retirou a porta e seguiu sem ela até o ponto final, no bairro Girassol. Ainda, conforme a denúncia da passageira, todos ficaram indignados. "Não tem manutenção e nem apoio, da empresa, nesses casos."

Entramos em contato com a Seinfra e essa matéria será atualizada assim que a Itatiaia tiver retorno.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store