Ouça a rádio

Compartilhe

Menino de 6 anos morre atropelado por moto que fugia da polícia em Betim

Vítima chegou a ser socorrida e foi transferida ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos

Menino Israel foi atingido enquanto brincava com amigos na rua

Uma criança de 6 anos morreu atropelada por uma moto em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12). O condutor estaria em alta velocidade, e possivelmente fugia da polícia, e seria secretário do chefe do tráfico de drogas na região.

Israel Lucas Silva de Oliveira chegou a ser socorrido para o Hospital Regional da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria sofrido politraumatismos e uma perfuração no pulmão. O suspeito, por sua vez, abandonou o local do acidente e fugiu a pé. Ainda não se sabe se ele já foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, um informante já teria feito contato com o pai da vítima para que não houvesse intervenção policial, pois "já tinha pedido aos 'caras' para resolverem com o suspeito". O pai da criança contou apenas que o condutor da moto fez contato por telefone e pediu desculpas.

"Ele estava brincando na rua com outras crianças, e a moto veio correndo, jogou ele no ar. O que falaram é que ele estava fugindo da polícia, mas não conseguimos ver. Assim como eu, muita gente estava aqui na porta e viu o momento, ele não prestou socorro nem nada", contou uma amiga da família, que não será identificada.

A mulher contou que o menino ainda passou por três cirurgias. Ela disse que todos no bairro o conheciam, e que o jovem sempre ria para todos enquanto andava de bicicleta pela região. "Era um menino alegre, são pessoas muito queridas aqui no bairro", completou.

A motocicleta, que não estava licenciada, foi removida do local. O velório e sepultamento do garoto estão marcados para esta quarta-feira (13), no Cemitério Parque Jardim da Cachoeira em Betim.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store