Ouça a rádio

Compartilhe

Detento em regime semiaberto sai para trabalhar, rouba carros e é preso novamente em BH

Com a ajuda de um comparsa, ele roubou dois carros no bairro Bonfim, mas acabou preso na altura do bairro Caiçara

Um dos veículos roubados e uma arma foram apreendidos pela PM

Um homem de 38 anos foi preso por roubar um lava-jato no bairro Bonfim, região noroeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12). Junto com um comparsa, ele invadiu o estabelecimento armado com um revólver calibre 38 e pediu a chave de dois carros que estavam lá para serem lavados.

Um dos funcionários, que presenciou toda a cena, seguiu os suspeitos logo após eles saírem com os carros. Na altura do bairro Caiçara, o homem conseguiu acionar a Polícia Militar, que abordou um dos suspeitos. O detalhe é que o homem preso está cumprindo regime semiaberto por roubo na penitenciária José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, na grande BH.

"Foi necessário fazer um disparo de arma de fogo pra conter a ação possivelmente injusta da parte dele, e imediatamente ele largou a arma e se rendeu. Ele acelerou bruscamente o veículo e próximo ao espigão entrou na rua à esquerda saiu batendo em vários carros que estavam parados. Teve um semáforo que os carros estavam aguardando o semáforo abrir. Ele bateu nos carros empurrando como se fosse abrir uma vaga pra continuar a fuga. Aqui próximo ao batalhão, nós fechamos o carro dele ele ele viu que não tinha como fugir mais", detalhou o subtenente Pulguinha do Tático Móvel do 30º BPM.

O suspeito conversou com a reportagem, e disse que agora vai deixar a vida do crime. "Eu estava trabalhando porque hoje eu ia tirar os documento mas aconteceu né, cara? Aconteceu, agora é pagar por esse erro que eu cometi mais uma vez aí, se Deus quiser saio com a cabeça erguida e dou a volta por cima", afirmou o homem, que negou conhecer o outro suspeito que participou do crime.

A ocorrência foi encaminhada para o Detran da capital, onde o funcionário do lava-jato ainda contou que os carros roubados estavam em alta velocidade, desrespeitando regras de trânsito e até passando por cima da calçada em certos trechos.

"O cara no semiaberto, já está devendo a justiça. Em vez de o cara sair e arrumar um serviço digno, ele quer roubar trabalhador, colocar arma nos outros e levar fácil assim. Aí ele não está querendo mudar de vida, não", concluiu.

(Com informações de Felipe Quintella)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store