Ouça a rádio

Compartilhe

Fuad Noman promete fiscalização no cumprimento dos horários dos ônibus 

Aumento de 15% no número de viagens diárias começa na próxima terça-feira (12) 

Aumento de viagens começa a valer a partir de terça-feira (12)

A próxima terça-feira (12) será o “dia D” para o transporte público da capital mineira. A partir dessa data as empresas concessionárias de ônibus devem fazer o primeiro aumento no número das viagens previsto no acordo firmado com a prefeitura de BH e com a Câmara Municipal em troca do subsídio de R$ 237,5 milhões. 

Atualmente são 16.052 viagens diárias nos dias úteis, a partir de terça-feira o acordo prevê que serão 19.203 viagens. A prefeitura promete ficar de olho, fiscalizando e monitorando o cumprimento do acordo. Caso qualquer cláusula seja descumprida, o subsídio pode ser suspenso. 

“Agora é a vez da prefeitura e na terça-feira já começa a recuperação. Nesses primeiros 15 dias o crescimento é da ordem de 15%, ainda não será um crescimento pleno, porque as empresas precisam se adaptar, contratar pessoas e colocar ônibus de boa qualidade. E 15 depois o número a crescer, para 30%”, afirmou o prefeito Fuad Noman (PSD). 

“Estamos otimistas, vemos a receptividade das empresas, todo mundo engajado em fazer isso dar certo. O sofrimento passou e estamos vencendo. Vai resolver 100%? Dificilmente isso acontecerá, mas vamos melhorar e voltar aos níveis que eram antes da pandemia”, concluiu. 

As empresas terão que enviar para a prefeitura, em até 90 dias, o cronograma com a atualização dos índices de rotatividade dos passageiros de gratuidade e transbordo. Dessa forma, os quadros de horários serão cadastrados no portal da prefeitura e os aplicativos e painéis eletrônicos nos pontos vão demonstrar corretamente os novos horários da chegada dos ônibus.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store