Ouça a rádio

Compartilhe

Funcionário fica preso em betoneira e tem braços dilacerados pela máquina no interior de Minas

O operador apresentava fraturas nos dois braços 

Funcionário fica preso em betoneira e tem braços dilacerados pela máquina no interior de Minas

Um operador de betoneira, de 51 anos, teve os braços fraturados e dilacerados após ficar preso na máquina nesta sexta-feira (8) em São João del-Rei, região Central do estado. O trabalhador estava a serviço da empresa e o acidente foi registrado na BR-262, na altura do quilômetro 257, na região de Várzea do Faria.

De acordo com testemunhas, o funcionário estava manuseando a máquina quando foi puxado por uma esteira e acabou ficando preso. Com o acidente, a pele dos membros superiores foi lacerada, deixando parte da musculatura exposta. Além disso, os dois braços apresentavam fraturas, o que demandou um cuidado especial na estabilização e retirada do acidentado

Ao chegar no local, militares do Corpo de Bombeiros encontram a vítima consciente e orientada, mas ainda presa no maquinário. "Com emprego de equipamentos adequados e técnicas de estricação, foi realizada a retirada segura com êxito", relataram os militares. Os Bombeiros precisaram desmontar parte do maquinário para liberar o homem, que permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento.

Houve apoio das Unidades de Suporte Avançado e Básico do SAMU (USA e USB) que conduziram a vítima para o Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Acidente

Sobre as causas do ocorrido, conforme relatos aos bombeiros, o funcionário estava manuseando a máquina de misturar concreto, que tem uma esteira, momento em que ele teria sido 'puxado' para dentro, ficando com os braços presos e bastante machucados.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store