Ouça a rádio

Compartilhe

Caminhão com 8 toneladas de agrotóxicos ilegais vindos do Paraguai é apreendido em Uberlândia

A apreensão foi nesta sexta-feira em um posto de combustível às margens da rodovia

Os galões foram apreendidos nesta sexta-feira em um posto de combustível às margens da BR-050 em Uberlândia

Um caminhão carregado com 8 toneladas de agrotóxicos ilegais, foi apreendido nesta sexta-feira (8) em um posto de combustíveis às margens da BR-050 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O material ilegal vinha do Paraguai. De acordo com informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), o valor dos produtos ilegais chega a R$ 1 milhão.

A operação das policiais Federal, Civil, Militar e Penal começou após denúncia anônima informar que um caminhão, com placa do Paraná (PR), passaria pela região do Triângulo Mineiro carregado com mercadoria ilegal. A substância é proibida de ser comercializada em todo o território nacional.

O motorista e a carga foram interceptados às margens da rodovia perto de um posto de combustíveis na BR-050. De acordo com informações, o motorista disse que estava carregando 8 toneladas de agrotóxico, divididos em vários galões de 20 litros. O material teria saído de Cascavel (PR) e seria levado Catalão (GO).

O material foi apreendido e o motorista preso acusado de contrabando, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store